Agende um horário!

Esse é para quem sonha com um vestido de noiva básico

Esse é para quem sonha com um vestido de noiva básico

Desejar um vestido de noiva básico não tem nada a ver com não se importar em se sentir linda e segura de si no grande dia.

A simplicidade em um vestido de noiva tem a ver com a busca de elementos mais homogêneos para a composição do traje, com poucas aplicações, pouca estrutura e pouca variedade de materiais usados. 

Se esta definição te lembrou do minimalismo, estilo que está em alta na atualidade, a associação faz muito sentido, mas as duas possibilidades não são exatamente sinônimas.

É claro que você pode ter um vestido básico e minimalista, mas existe uma sutil diferença entre as duas opções.

Existem vestidos de noiva minimalistas e nada básicos e vice-versa. O vestido de noiva minimalista se caracteriza pelo destaque dado ao corte e pela existência de pouca ou nenhuma aplicação.

Já o vestido de noiva básico pode contar com essas características, mas não necessariamente precisa ser liso ou com pouca aplicação. Ele pode, por exemplo, ser todo rendado.

A verdade é que o minimalismo é mais visto como um estilo enquanto o vestido de noiva básico pode se enquadrar bem em diversas propostas de casamentos.

O mais importante é entender que o vestido de noiva básico não é um traje inferior ou com menos valor quando comparado a opções mais suntuosas. 

Ele tem a ver com o estilo da noiva, quando ela não deseja remeter o seu casamento à ideia de ostentação, dando a este momento um tom mais natural e leve.

Ao longo deste artigo, vamos falar sobre as diversas situações que combinam com o vestido de noiva básico e desfazer alguns mitos sobre este conceito.

Além disso, é claro que você vai conferir diversos exemplos de vestido de noiva básico da nossa coleção. Continue a leitura.

Mitos sobre o vestido de noiva básico

Quando se pensa em um vestido de noiva básico, costumam surgir algumas ideias inverídicas que tendem a fugir das verdadeiras características desta opção.

Isso acontece por conta da associação do casamento a uma ideia de glamour e ostentação, que é uma realidade em muitas cerimônias, mas nem sempre representa o estilo e as preferências dos noivos.

O seu grande dia não precisa ser cheio de brilho, luxo e suntuosidade se você não quiser. E a utilização de um vestido de noiva básico não vai tornar este momento menos especial.

Vamos desfazer em seguida os principais mitos que podem te deixar insegura ao optar pelo vestido básico para o grande dia.

Mito 1: O vestido de noiva básico é feito com tecidos menos nobres

Se você quer ter um vestido de noiva básico confeccionado com materiais mais em conta do ponto de vista financeiro, nada te impede de fazer esta escolha.

Porém, esta não é uma realidade na maioria dos casos. O vestido de noiva básico pode dispensar as aplicações, mas continua sendo um traje para um momento único e marcante.

Portanto, o mais natural é que esse tipo de vestido, assim como os vestidos de noiva em geral, seja confeccionado em tecidos nobres dignos da ocasião.

Mito 2: O vestido de noiva básico é a opção mais barata

Muita gente classificou o vestido de noiva de Meghan Markle como um modelo básico e nós sabemos que a escolha da ex-duquesa não se trata, absolutamente, de uma opção barata.

Pode ser que você encontre opções de vestido de noiva básico com preços de aluguel e venda menores do que os de outros vestidos mais glamourosos, mas essa definitivamente não é uma regra

Então, se você pensa em escolher o vestido de noiva básico porque não dispõe de muitos recursos financeiros para alugá-lo ou comprá-lo, é melhor rever essa decisão.

É possível encontrar vestidos de noiva com todos os estilos, cortes e materiais nas mais diversas faixas de preço. 

Se você começar a pesquisar com bastante antecedência, certamente vai encontrar promoções bonitas e que caibam no seu orçamento.

Não abra mão da opção que te representa e te faz sentir linda. Se essa opção é o vestido básico, vá em frente e esqueça os mitos sobre o assunto.

Mito 3: O vestido de noiva básico não pode ser personalizado

A personalização é uma tendência e uma realidade em casamentos dos mais diversos estilos e se faz presente com frequência no vestido de noiva.

Grandes estilistas e ateliês oferecem opções de vestidos de noiva básicos exclusivos, ou seja, feitos especialmente para uma noiva.

Porém não é preciso ir tão longe. Mesmo que a sua escolha não seja um modelo exclusivo, é perfeitamente possível customizar modelos já  existentes.

Aqui na Internovias esta é uma prática frequente. Nós transformamos os modelos deslumbrantes que existem na loja em vestidos sob medida para nossas clientes.

Tipos de casamento para usar um vestido de noiva básico

Você pode escolher um vestido de noiva básico independentemente do estilo do seu casamento, desde que ele represente realmente a sua personalidade.

Mas vamos listar em seguida alguns tipos de casamento em que o vestido de noiva básico costuma ser utilizado.

Casamento na praia

Se o seu traje para o grande dia vai ficar exposto à brisa marítima e tocar a areia ou, até mesmo, a água do mar, é melhor que ele seja fluido, leve e esvoaçante.

A ambientação é propícia para vestidos com essas características, pedindo mais simplicidade e conforto.

Então, sim, o vestido de noiva básico é perfeito para casamentos na praia.

Casamento no campo

Os casamentos rurais ao estilo rústico ou boho têm tudo a ver com a escolha de um vestido de noiva básico.

O contato com a natureza traz a valorização da simplicidade e pede um traje mais fluido, que seja muito confortável e apropriado para a proposta da cerimônia.

Casamento civil

Esta é uma situação que pede um vestido de noiva básico, já que o ambiente do cartório não comporta os modelos mais glamourosos.

Ele é perfeito se você vai se casar somente no civil e não quer abrir mão de usar um vestido de noiva.

E essa ocasião permite uma grande quantidade de possibilidades quanto ao corte e ao estilo do vestido.

Você pode escolher um vestido curto, midi ou longo, com uma modelagem mais fluida ou estruturada, com ou sem aplicações. Enfim, vai depender do seu próprio estilo.

Renovação de votos

A renovação de votos é uma ótima oportunidade para sentir a alegria de se vestir de noiva novamente.

O vestido de noiva básico é o preferido nesse tipo de celebração, tanto por ser condizente com o perfil de muitas noivas quanto por ser uma opção diferente para quem já se casou com uma celebração cheia de ostentação.

Mini Wedding

O clima mais intimista de um mini wedding, em que geralmente só estão presentes os familiares e os amigos mais próximos, também sugere a utilização de um vestido de noiva básico.

Esse tipo de casamento pode ser mais despojado e informal, o que dispensa a necessidade de um traje cheio de pompa.

A meta é que você se sinta à vontade para comemorar este grande momento ao lado das pessoas que mais importam para você.

Concluindo

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a entender se o vestido básico é a melhor opção para você.

Se você gostou dos modelos que utilizamos ao longo do artigo como exemplos de vestido de noiva básico, acesse nossa galeria de vestidos de noiva e conheça a coleção completa. Até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados