Agende um horário!

Quando comprar seu vestido de noiva: sua linha do tempo

Quando comprar seu vestido de noiva: sua linha do tempo

Você ficou noiva recentemente e está animada para começar à visitar lojas de vestidos de noiva! Embora a data do seu ainda esteja longe, um ponto importante do planejamento é quando comprar seu vestido de noiva.

Como o vestido de noiva é algo especial, se você não tiver seu estilo em mente, é algo que pode levar algum tempo para encontrar ‘O’ vestido ideal. Por conta disso, você precisa cronometrar perfeitamente seus passos, até porque o vestido não é feito da noite para o dia, e encontrar uma loja de noiva que tenha o modelo do seu sonho também pode ser bastante complicado.

No entanto, graças à moderna indústria do casamento e aos compromissos mais rápidos, a Internovias é uma loja de noiva que vai além da experiência padrão de compra, e pode acelerar este processo. Portanto, a questão é – quando comprar o seu vestido?

Aqui na Internovias percebemos que existem caminhos diferentes para que a noiva encontre o seu vestido. Qualquer que seja o período em que você esteja pesquisando, nossas fadas mapearam uma linha do tempo tradicional com 9 meses até o casamento, além de métodos de compras para aqueles com data mais apertadas.

Depois do noivado

Se você é aquela noiva que já sabe o modelo de vestido de noiva que quer usar e já tem uma pasta no Pinterest com todos eles, ótimo! Parabéns!! Mas se você ainda não tem o seu vestido ideal na cabeça, agora é a hora de fazer sua lição de casa.

Comece salvando os principais blogs de noivas, analisando as principais tendências, identificando seus estilos favoritos ou se inspirando em noivas reais. Em seguida, anote os pontos comuns: as costas abertas continuam chamando sua atenção?

Enfeites? Decotes? Silhuetas ajustadas? Seja qual for o detalhe, salve-o e leve as imagens para sua primeira visita a uma loja de noiva. Por fim, mantenha a mente aberta – você pode se apaixonar por algo que nunca esteve no seu radar.

Depois de escolher o local

Se você deseja usar algo que seja fiel à vibe do local e estilo de festa escolhido por você e seu noivo, suas visitas às lojas de noivas devem começar no dia seguinte. Afinal, um vestido princesa tradicional não vai combinar em uma cerimônia na praia.

Segundo as fadas das Internovias, é importante definir o local, mas depois disso é fundamental que você comece a pensar no seu vestido e o deixe reservado 6 a 9 meses antes do casamento. “Isso permite que você tenha uma boa experiência de compra. Além de ter mais tempo para finalizar o pagamento”, explica a fada Rose, que separou algumas outras dicas:

  • Tente limitar sua ida à loja de vestido de noiva a apenas três amigas ou parentes próximas e solidárias cujas opiniões você mais valoriza.
  • Agende seu horário com bastante antecedência, já que os horários nas lojas de noivas são muito concorridos.
  • Na Internovias, você será atendida por uma consultora. A partir daí, depois que você disser “sim” ao vestido, ele será guardado e modelado no seu corpo.

9 meses antes do casamento

Limite a sua escolha final a uma loja de vestido de noivas, identifique as personalizações desejadas, faça um depósito e reserve 6 a 9 meses para ter certeza que ele será seu. Por que tanta antecedência? Na Internovias, por exemplo, alguns modelos possuem somente uma peça de cada. Uma vez escolhido o vestido, ele é retirado e nenhuma outra noiva terá acesso a ele. Então, quanto antes você reservar, melhor! Outro detalhe é que seu vestido perfeito será modelado de acordo com as suas medidas e personalizado do seu jeito. E isso demanda tempo!

5 meses antes do casamento

Enquanto você relaxa sabendo que o seu lindo vestido está separado e sendo customizado para você, é hora de buscar os acessórios, afinal, você vai precisar deles quando começarem as provas. É importante que você tenha seu véu, joias e sapatos antes da primeira prova. O ideal é que você escolha o véu, a grinalda ou mantilha, na mesma hora da escolha do vestido. Mas se isso não for possível, com 5 meses de antecedência já deve estar com tudo isso escolhido.

Os sapatos são uma obrigação. É necessário para determinar o comprimento da bainha do seu vestido. Na hora da escolha do sapato é importante considerar o local da festa e optar por algo que não só complemente o vestido, mas que acompanhe a vibe do casamento. Se você vai se casar do lado de fora, na grama, deve escolher o tipo de sapato apropriado, caso contrário, vai passar perrengue.

Um mês antes do casamento

Por conta da variação de peso, um mês e meio antes do casamento começam as provas do vestido. É a hora de você já ter o seu sapato, seus acessórios e ir à loja de vestido de noiva com todos eles. Também é a hora da personalização final. Dependendo da complexidade do vestido, algumas noivas têm que voltar de 3 a 4 vezes para a prova.

1 semana antes do casamento 

É a semana! A essa altura você já pagou o saldo restante do seu vestido. A festa já está toda planejada, você já está relaxada… é hora de levar seu vestido para casa. Na Internovias ele vai em uma bolsa protetora, que o isola de poeira, da luz e o mantém em uma temperatura adequada. Portanto, mantenha-o armazenado em segurança até o grande dia e fora da vista dos noivos mais curiosos. Não tema se terá que pegar um avião com ele. Os vestidos são confeccionados com tecidos especiais e preparados para voar. Simplesmente carregue seu vestido na bolsa protetora com você ou solicite bagagem especial. Algumas noivas preferem pagar uma passagem só para que ele vá no assento ao lado.

O grande dia.

Antes de caminhar até o altar, desempacote o vestido, pendure-o ao ar e retire as rugas para dar um toque final perfeito. Depois da maquiagem e do cabelo prontos, é só pedir ajuda para vesti-lo e desfilar até o altar.

Trabalhando com um tempo muito apertado? Sem problemas.

Nem todas as noivas têm chance de ter tempo para a escolha do vestido – de fato, dadas as circunstâncias, algumas podem precisar do vestido em apenas uma semana!

Se você está se perguntando quando comprar seu vestido de noiva, mas a linha do tempo acima não se aplica a você, saiba que você não está só e não precisa se desesperar. A Internovias é uma loja de vestido de noiva preparada para atender às noivas de última hora. Nossas fadas são treinadas para identificar a sua necessidade e ajudar na sua escolha da melhor maneira possível. Basta que você venha com a cabeça aberta para experimentar a maior variedade de vestidos. O restante deixa que as fadas transformem seu sonho em realidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados