Guia para Madrinhas - Internovias

Guia para Madrinhas

Guia para Madrinhas

Madrinhas. Seu círculo mais íntimo de amigas, suas confidentes mais próximas, suas irmãs no caminho da vida de casada. Elas são aquelas em que você pode confiar para arrumar seu vestido, aliviar sua agonia sobre a decoração da festa e guardar seus segredos depois de uma noite de particularmente embriagada. Como fonte de apoio moral, o papel da madrinha é crucial.

A questão é que algumas madrinhas não entendem o que está envolvido neste convite, e só querem aparecer no dia usando um belo vestido. Então… nós resolvemos ajudar! Se você quer ser a melhor madrinha possível, continue lendo porque selecionamos algumas dicas super úteis!

O dilema do vestido

Historicamente, madrinhas usavam roupas idênticas às da noiva para confundir espíritos malignos que se acreditava estarem presentes nas cerimônias de casamento. A era vitoriana, no entanto, anunciou a mudança e o surgimento do vestido de noiva branco, o que garantiu que a noiva se destacasse da multidão.

Embora o papel das madrinhas não seja mais combater forças sinistras, persiste um senso de estilo congruente – geralmente escolhido para refletir a estação, o esquema de cores ou a vibe do casamento. Por exemplo, um casamento temático de praia descontraído presta-se a turquesa vibrante, água-marinha de tons tropicais, enquanto um casamento estilo vintage pode exigir vestidos de madrinha com saias esvoaçantes ou um pouco de brilho.

Muitas noivas ainda optam pelo tradicional de combinar vestidos, e paleta de cores. A tarefa notoriamente difícil de encontrar um estilo e uma cor de roupa que lisonjeie uma série de diferentes formas corporais, cores de cabelo e tons de pele faz com que muitas noivas procurem a garrafa mais próxima de Chardonnay. Nos últimos anos, algumas noivas facilitaram a vida dando a cada madrinha a licença para escolher um estilo que se adapte à forma do corpo.

Hoje as coisas avançaram um pouco mais.  Algumas noivas estão até permitindo que suas madrinhas selecionem a cor de sua escolha. Isso não apenas tira a pressão de você, mas também as madrinhas se sentem confortáveis ​​em um vestido que escolheram, e é mais provável que usem novamente. O design moderno da madrinha é muito mais sofisticado, elegante e absolutamente estiloso do que costumava ser, permitindo que cada uma saia com uma roupa fabulosa. Além disso, uma série de desenhos diferentes em um tom – ou vários – dá a uma festa nupcial uma vantagem eclética e fashion. Esqueça a uniformidade – a diversidade é a chave para madrinhas chiques, ao estilo de 2020.

 

Despedida

As madrinhas podem organizar e pagar a despedida da noiva entre elas. Mas “Ouça a noiva”. Se ela não quiser um stripper ou ir para o exterior, não a contrarie. Mesmo que haja divergências entre as madrinhas sobre os planos para a despedida de solteira, você deve apresentar algo que esteja mais próximo ao gosto da noiva.

Ensaios

Certifique-se de participar com entusiasmo em todos os ensaios do casamento. Além de ajudar a organizar e participar dos planos da festa da noiva na noite anterior à cerimônia.

Decoração

Se, por ventura, a noiva estiver fazendo os enfeites da mesa, esteja preparada para sacrificar alguns fins de semana para ajuda-la.

Supere as expectativas

Se você vir algo que não está legal ou que pode dar errado poucos dias antes do casamento, tente resolver e não diga nada até passar a cerimônia. Assim a noiva fica livre do estresse.

NO DIA

Confira o local

Você pode ser solicitada para verificar o local no dia da festa. Não se preocupe em perder o “tempo de preparação”- lembre-se de que a noiva é a única que precisa parecer perfeita, sua ajuda e apoio são muito valiosos.

Preparando-se

Seja eficiente! Tende se arrumar o mais rápido possível. Assim, você pode encarregar-se em ajudar as madrinhas mais jovens e garantir que todas estejam vestidas e com cabelos e maquiagem feita.

Assistente de fotografo

Antes da cerimônia, entre em contato com o fotógrafo e ajude a criar grupos de convidados para as fotos.

Ajude a noiva

Além de caminhar pelo corredor, segure o buquê enquanto ela faz os votos e arrume a cauda. Mais tarde, verifique se ela e o noivo comeram alguma coisa.

Esteja pronta para emergências

Tenha um kit preparado, incluindo batom, itens essenciais para costura, tecidos, lenços umedecidos etc.

Na festa

Não esqueça os detalhes

Verifique se todo mundo tem confete, lembre a noiva de jogar o buquê (e verifique se há pessoas para pegá-lo!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados