Agende um horário!

Guia prático para a escolha do vestido de madrinha

Guia prático para a escolha do vestido de madrinha

A data está marcada, o espaço para a festa está reservado e agora você está começando a se concentrar nos detalhes que realmente tornarão o dia do seu casamento único. Mas entre coordenar compras, encontrar os vestidos e agendar alterações, você e suas meninas podem estar se sentindo um pouco sobrecarregadas. Criamos um guia prático para a escolha do vestido de madrinha para que vocês se mantenham felizes e tranquilas até o seu “sim, aceito”.

Considere o estilo do seu vestido de noiva

Você realmente é a estrela do show, mas você definitivamente quer ter certeza de que seu look é coordenado com suas madrinhas. Por exemplo, se você estiver usando um vestido com muitas rendas, detalhes e/ou perolização, opte por vestidos das madrinhas mais simples. Aqui na Internovias temos definitivamente vestidos para madrinhas que você irá conseguir coordenar com o seu estilo.

Recomendação: imprima algumas fotos do seu vestido junto com os vestidos para madrinha que você está interessada e veja o que você achou!

Tempo

Independentemente de suas madrinhas estarem comprando ou alugando seus vestidos, você deve definir e manter uma linha do tempo para garantir que ninguém esteja agoniada no último minuto. Portanto, assim que você encontrar um estilo que você ama, você deve avisar a sua madrinha.

Na Internovias você consegue comprar o vestido para madrinha com até duas semanas antes do casamento. O vestido é modelado no seu corpo e feito especialmente para você.

Comece a pesquisar

Antes de começar a buscar pelo vestido das madrinhas, você deve escolher o seu vestido de noiva. A regra é clara, o seu vestido deve ser coordenado com o vestido das madrinhas, que não precisam ser exatamente iguais. Por exemplo, se o seu é sem alças, não coloque as damas de honra em mangas compridas, ou se o seu vestido for ultra romântico, você pode não querer suas madrinhas em silhuetas mais modernas. Então você pode apenas começar a salvar vestidos que combinam com o seu ou se concentrar em um estilo específico ou cor.

Estilo de cada madrinha

Pense no tipo de corpo e estilos individuais de suas madrinhas. Se você quiser que todas elas vistam o mesmo vestido, escolha um que ficará ótimo em quase todas ou em um que possa ser alterado sem muita dificuldade.

Ou então, adote a tendência de madrinha sem coordenação e permita que cada uma escolha um estilo de vestido diferente no mesmo esquema de cores ou tecido para combinar o visual. Essa opção dará às meninas mais liberdade para expressar seus estilos individuais, garantindo que elas se sintam bonitas e confiantes no que estão vestindo.

Cores

Se a cor é a chave, existem algumas maneiras de abordar a escolha certa. Primeiro, tenha em mente a palheta de cores dos locais da cerimônia e recepção. (Se o seu casamento será em uma pousada rústica que tem decoração vinho e verde escuro, você provavelmente deve descartar vestidos de madrinha fúcsia.) Segundo, decida se você gostaria que todas usassem a mesma cor, ou se você prefere escolher a palheta de cores. Não tenha medo de experimentar diferentes tons do mesmo tom.

Finalmente, deixe a temporada ser o seu guia. Cores ricas e saturadas – funcionam bem nos meses de outono e inverno, enquanto tons mais claros e florais, são perfeitos para a primavera e o verão.

Recomendação final

Encontre um equilíbrio entre os vestidos e aos estilos que suas madrinhas amam. Não se esqueça de que, embora seja seu casamento, você pediu a essas meninas que fiquem ao seu lado. Permita que suas opiniões sejam ouvidas e apreciadas, mas no final de tudo, você tem a palavra final. Suas garotas serão uma grande parte do dia do casamento (em pé na cerimônia, posando para fotos, sentadas na mesa principal, dançando a noite toda, etc.), então certifique-se de que estão ótimas e se sintam ainda melhores!

Precisa de ajuda para decidir sobre os estilos perfeitos?

Nós estamos aqui para ajudar! Deixe-nos uma observação nos comentários abaixo ou entre em contato com as nossas fadas. Teremos prazer em guiá-la e fazer com que você tenha um grande dia inesquecível. Para começar, selecionamos os mais belos vestidos para madrinha da coleção Preview 2020. Prepare para dar um pin e marcar as suas amigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados