Agende um horário!

Chuva de Arroz: Conheça o Significado no Casamento!

Chuva de Arroz: Conheça o Significado no Casamento!

O que mais te emociona ao falar de casamento? Esse é um tema que mexe com as pessoas de todas as idades, já que afinal desde pequenos idealizamos alguns momentos de nossas vidas, o casamento é um deles!

Ver esse sonho se concretizando é inexplicável, cada pedacinho se tornando um lugar onde passará todos os tipos de emoções. Realmente é um dia que jamais poderá ser mensurado em palavras. É uma nova fase, onde sonhos serão compartilhados, metas serão cumpridas e a cumplicidade fará parte de todos os dias.

O casamento é um “evento” que possuí inúmeros significados e tradições, dentre eles um é bem curioso. Por exemplo, você sabe de onde surgiu a história de jogar arroz nos noivos? Pesquisamos um pouco e descobrimos algumas teorias. Confira agora mesmo!

Segundo as lendas, essa tradição surgiu na China e na Índia, onde o gesto de jogar arroz nos noivos representava fertilidade, harmonia e prosperidade. Jogando o arroz no casal, a energia positiva dos convidados se convertiam nesses 3 itens.

Hoje em dia esse ato foi se modificando, além do arroz é possível optar por outras ideias. Como por exemplo: pétala de rosa, confete e até bolhas de sabão. Independente da escolha é preciso verificar antes com a igreja se o ato é permitido.

Uma coisa temos certeza: Seja rosas, arroz ou bolha de sabão… esse momento após o tão sonhado “SIM” é algo que marca tanto o casal como os convidados. E poder fazer um registro desse dia é imensurável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados