Agende um horário!

Organizando a Mesa dos Convidados

Organizando a Mesa dos Convidados

Dentre os elementos mais importantes dentro de um casamento, sem dúvida a mesa dos convidados tem destaque, afinal, vai ser o lugar onde eles mais vão passar tempo e ter a companhia de pessoas que gostam (ou não) ao seu lado. Então, nada melhor do que pensar bem em todos os detalhes, não é mesmo? Desde a decoração até a organização, tudo pode estar em perfeita sintonia, veja como com a Internovias.

De início é importante ter em mente como vai ser o ambiente do seu casamento, vale dizer, como será o estilo das mesas escolhidas para compor o salão ou ambiente de festa. Elas podem ser redondas, quadradas, retangulares e até mesmo no estilo imperial (aquelas mesas cumpridas que aparecem muito nos filmes medievais). Tudo isso é determinante para a organização e decoração das mesas. A quantidade de pessoas por mesa também faz diferença, sendo de 6 a 8 o recomendado.

Feita essas escolhas começa-se a organização propriamente dita. E você sabe que todo evento de sucesso deve ter um planejamento, então foco nessa arte da preparação. Planilhas em programas como o Excel e Libbre Office podem ajudar muito na separação e organização dos convidados, então, prepare a sua!

Além disso, de cara já é preciso decidir a mesa em que o casal vai sentar para que não haja problemas depois. A separação dos convidados é um trabalho importante e que deve ser feito pelos noivos, já que os mesmos conhecem cada um, portanto, nada de delegar essa função. É importante pensar também em como será divulgada a lista da separação das mesas. Para isso, é possível fazer um mapa ilustrado ou mesmo imprimir a lista em um papel especial afixado logo na recepção.

Confira algumas inspirações que podem te ajudar e muito!

1 2 3 4 5 6 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados