Agende um horário!

Casamento Rústico

Casamento Rústico

Casamento bom tem que ter estilo! Hoje vamos falar sobre um dos estilos de casamento que tem tomado conta das cerimônias pelo seu charme e beleza: o casamento rústico.

Ele permanece como uma opção despojada e super original de realizar uma cerimônia encantadora. Já pensou em fazer a sua assim?

Essa temática é a preferida entre os noivos brasileiros, pois é muito aconchegante e intimista para os convidados. De forma simples e muito bem arrumada, ela enche os olhos de todos os participantes.

Você pode indicar o tema desde os convites até a festa. A grande vantagem é que esse tipo de decoração acaba sendo muito democrática, pode ser muito interessante em ambientes abertos, e aconchegante em ambientes fechados, a união de objetos antigos e novos causa um belo efeito.

No casamento rústico o predominante é a presença do natural na decoração. E quando falamos de natural, não estamos querendo dizer apenas da natureza e sim daquilo que você utiliza em seu dia a dia, quase que num ambiente de casa e que pode ser muito bem aplicado na cerimônia. Mas sem dúvida o destaque da composição da decoração rústica é a madeira.

Os móveis, bancos e demais itens quase sempre são feitos em madeira, inclusive a escolha do local é normalmente uma chácara ou fazenda (o que não impede de aplicar a decoração rústica em outros ambientes). O importante é que seja um local aconchegante que passe a mensagem desse lindo tema para casamento.

O casamento rústico se destaca pela sua composição diferenciada e muito agradável, que traz como consequências um clima despojado e descontraído, além de muito belo o que certamente vai encantar todos os convidados.

Para os adeptos dessa ideia, um dos maiores atrativos é a possibilidade do clima interiorano mesmo na cidade, lembrando as raízes ou simplesmente remetendo a momentos que ficaram marcados.

Apesar de muitas pessoas acharem que o casamento rústico é daquele tipo com barro, madeira e fazenda, sem a tradicional elegância que acompanha os casamentos, está pra lá de enganado. É possível inovar também nesse estilo de casamento.

Saiba que no casamento rústico as tendências de decoração têm deixado o ambiente mais elegantes que muitas festas tradicionais. Tudo isso graças às inovações que vão desde ajustes na iluminação, passando pela decoração com vitrais e aplicações feitas em madeira. Tudo com um resultado único! Prepare-se para ouvir muitos elogios.

Uma opção interessante são os noivos usarem joias e objetos da família, uma forma bem criativa e fazer as devidas homenagens aos entes queridos.

Nas mesas, tanto de doces, quanto a dos convidados, você pode fazer um misto de objetos rústicos com flores delicadas, do tipo troncos de árvores como supla de mesa para os doces ou uma chaleira antiga com flores nas mesas.

O tipo rústico tem a missão de aproveitar a natureza para criar uma decoração especial, aproveitando elementos como a madeira, cores escuras e flores. É um estilo muito especial que transforma qualquer ambiente com a mistura e combinação desses itens.

Muitos casais que querem aplicar esse tema, usam objetos vintage, que valorizam muito o estilo rústico, que aliás pode ser usado em qualquer decoração, com toques especiais que fazem toda a diferença.

Uma das melhores partes do casamento rústico é a variedade de opções personalizáveis que se podem criar, valendo-se apenas da criatividade de quem está fazendo a decoração.

Assim o casamento rústico torna-se uma opção valorosa para todos os casais que querem uma decoração cheia de personalidade.

Um comentário em “Casamento Rústico”

  1. monica brenda penteado disse:

    adorei o site e as idéias,muitas realizadas pelo próprio casal,se quiser,lindos trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados