Agende um horário!

Diferenças entre Blazer, Terno, Paletó e Smoking

Diferenças entre Blazer, Terno, Paletó e Smoking

Ocasiões mais especiais como o casamento e outras festas pedem um visual mais elegante. Você foi chamado para uma festa e precisa ir de terno… ou seria smoking, blazer ou paletó… afinal qual a diferença? A Internovias te ajuda! Veja a diferença entre esses tipos de traje masculino e nunca mais passe aperto.

Blazer

This

Blazer pode ser semelhante a um paletó, mais nunca poderá ser usado como ele e vice e versa. O blazer é um traje bem mais despojado e que aceita diversos tipos de combinação com outras peças, tais como camisas xadrez, jeans e outros. É um tipo de visual que te deixa elegante sem ser extremamente social.

Paletó

Paletó

O paletó é um tipo de blazer mais social. Como característica o paletó tem um formato que se amolda menos ao corpo, isso porquê em sua maioria ele possuí um tecido mais grosso e mais pesado. Geralmente usado em ambientes de trabalho e formaturas. Como regra deve-se usar o paletó com sapatos, camisa e calças sociais, sendo que a gravata é opcional.

Terno

Terno1

Dentre todos os modelos o terno é sem dúvida o mais confundido. O terno nada mais é que a combinação entre paletó, colete, calça social, camisa social e gravata. O terno é o visual mais escolhido pelos noivos, por proporcionar muita elegância e estilo, com combinações bem diversas.

Smoking

smoking

O smoking talvez seja o traje mais famoso. Ele geralmente é confeccionado em seda ou cetim podendo ser facilmente maleável, facilitando bastante a movimentação e consequentemente a dança para ocasiões em que há necessidade. Como regra e símbolo, o smoking possuí a gravata borboleta em sua composição. Usado geralmente em festas de gala, festas de casamentos e premiações como a do Oscar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados