Agende um horário!

Cardápio Finger Foods no Casamento

Cardápio Finger Foods no Casamento

As comidas de casamento são sempre únicas, mas sempre existem opções para incrementá-las ainda mais. Se você estava procurando uma novidade para deixar o seu casamento ainda mais delicioso e diferenciado encontrou! Já ouviu falar em Finger Food? É uma tendência irresistível que traz um estilo totalmente único as especiarias de casamento.

Você se identifica como uma noiva mais moderna ou clássica? Sabia que isso implica até na hora de escolher o menu da festa? Nem todos sabem mas o Finger Food é uma das tendências mais amadas pelos noivos? É uma ideia que veio para facilitar a vida nos convidados, garçons e todos envolvidos do dia Casamento.

Em uma livre tradução, Finger Food (ou menu degustação) significa “comida para comer com os dedos”, mas esse estilo vai muito além do que está escrito. O termo é utilizado com referencia às refeições servidas em porções únicas, que podem sim ser apreciadas com colheres de louça ou plástico, palitinhos ou com a mão mesmo. Mas o que realmente chama atenção é a beleza das mini refeições e sua riqueza de detalhes.

Esse tipo de comida é perfeito para servir aos convidados durante a recepção, além de ter milhares de alternativas, é prático porque se pode comer com facilidade. 

As opções são as mais diversas, sendo que o menu é preparado de acordo com o gosto dos noivos, podendo ir do doce ao salgado, passando inclusive pelas frutas e saladas. Além disso, o Finger Food estimula um ambiente mais descontraído assim como uma decoração mais moderna.

Existem várias versões, incluindo especiais para casamentos durante o inverno – com um menu com mini porções de alimentos quentes que podem ser consumidos de forma mais prática. 

A grande vantagem de optar por esse tipo de cardápio é a de que não é necessário ter mesas e mesas postas. Pois são pratinhos que podem serem degustados sem ter que apoiar.  O melhor de tudo, é continuar servindo durante toda a noite, assim os convidados poderão se divertir na pista de dança e depois beliscar algumas opções de “petiscos.”

Outra ideia é criar uma sequência, opções em frutos do mar, exclusivamente. Depois, pode seguir para parte de carnes, vegetarianos e por aí vai…

E, se o casamento for um pouco mais moderninho… uma excelente ideia é servir mini petiscos como a ideia acima.

O objetivo é oferecer aos convidados a oportunidade de provar uma maior variedade de pratos, em pequenas quantidades, sem que para isso seja necessário sentar.

Lembre-se: É muito importante adaptar o menu conforme a estação do ano!

Um comentário em “Cardápio Finger Foods no Casamento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados