Agende um horário!

Véu de Noiva

Véu de Noiva

O véu de noiva é um dos acessórios que, junto ao vestido de noiva, enaltecem a beleza da noiva, dando-lhe um ar de divindade angelical.

A Origem do Véu de Noiva

Este acessório de noiva tem sua origem um pouco confusa. Alguns dizem que ele surgiu na antiguidade, onde as mulheres mais nobres usam-no para se protegerem do sol e manterem suas peles brancas, já que bronzeado era sinônimo da plebe.

v33f

Já na Grécia antiga, a noiva usava o véu para proteger-se contra mau olhado ou de outros cobiçadores, dessa forma ela poderia andar tranquilamente até o altar, sem ser roubada ou algo do tipo.

v10f

No cristianismo, este acessório de noiva era associado a Maria, mãe de Jesus, onde todas as suas aparições eram sempre com um véu. Devido a este fato, o habito das mulheres usá-lo em igrejas foi bem comum até a década de 1960. Com a modernidade e os novos costumes, acabou perdendo força entre as mulheres.

v28f

No geral, o significado foi se adaptando ao longo dos tempo, a palavra Hijab, véu em árabe, quer dizer “O que separa duas coisas”, ou seja, a passagem para a nova fase na vida da noiva, onde ela deixa a vida de solteira, para ser a esposa zelosa e dedicada para sua família.

v35f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados