O que escrever nos convites de casamento? - Internovias
Agende um horário!

O que escrever nos convites de casamento?

O que escrever nos convites de casamento?

Nos envelopes devem ser escritos os nomes dos convidados, preferencialmente à mão.
Existem várias situações que devem ser respeitadas quando for o momento de escrever o convite de casamento:

Quando os pais convidam para o casamento:
Nesse caso os nomes dos pais devem ficar no topo, os nomes dos noivos no centro do convite, seguido logo abaixo da data do casamento e do endereço da cerimônia religiosa e festa.
No rodapé do convite usa a sigla RSVP.

Quando pai/mãe é falecido:
Segue o mesmo padrão, mas nesse caso o nome do pai ou mãe falecido continua aparecendo no convite seguido da expressão entre parênteses (In memoriam) que significa (em memória).
Muitos noivos, ao invés de usar a expressão colocam (com saudades, eternamente em nossos corações ou de acordo com que sentem no momento).

Apenas parte dos convidados é convidada para a festa:
Deve ser feito um cartãozinho para ser apresentado na entrada da recepção, porém não é necessário o envio de vários cartõezinhos aos convidados, envie somente um com o número de convidados referente ao convite.
Nesse caso, é importante que o casal disponibilize a lista de convidados e seus acompanhantes e deixe na entrada da recepção.

Bolo e champagne
Uma forma muito elegante usada por muitos casais que desejam comemorar a data sem grandes festas.
Funciona assim, a cerimônia é realizada na igreja ou no civil e o casal oferece aos seus convidados bolo e champagne para comemorar e receber os cumprimentos.

Convidados ou noivos estrangeiros:
Nesse caso o convite deve ser escrito nos dois idiomas, é muito importante que três meses antes do casamento seja enviado aos convidados estrangeiros um cartão SAVE THE DATE para que reservem a data do casamento.

Siglas importantes:

R.S.V. P:
A sigla vem do francês “Répondez s’il vous plaît” que, em português, significa “responda, por favor,”.
A sigla costuma vir ao final de convites de casamentos ou outros tipos de eventos, deixa subentendido que os convidados deverão confirmar se irão ou não comparecer ao evento o qual foram convidados.

Save The Date:
É um aviso que se envia aos futuros convidados de um determinado evento para que eles reservem a data com uma antecedência maior que um convite formal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados