Agende um horário!

Bolos de Casamento

Bolos de Casamento

Como não se encantar com eles? O bolo de casamento representa a verdadeira beleza unida ao sabor incrível que podemos encontrar num menu de casamento. Além de tudo, eles evoluíram de itens necessários e comuns para tradicionais símbolos dos casamentos. Por isso, o melhor é esperado deles e aí vem uma missão difícil para o casal. Mas não se preocupe, a Internovias traz para você inspirações de maravilhosos bolos de casamento.

Existem vários estilos de bolo de casamento e escolher um varia do gosto do casal. E não estamos falando apenas de recheios, mas também do modelo e decoração do bolo. E como isso faz diferença!

Os bolos de casamento fazem parte de uma das tradições mais antigas no mundo dos casamentos e são vistos como verdadeiros símbolos de um dos dias mais especiais na vida de um casal. Cada vez mais novidades tem surgindo nos casamentos, e os bolos também estão cada dia mas inovadores, com decorações super especiais e desenhos maravilhosos.

Os sabores mais procurados ainda são o delicioso chocolate, doce de leite e morango, mas atualmente, começa uma tendência de mistura de sabores, principalmente com frutas cítricas. Isso dá uma destaque para o bolo e ainda faz dele super original.

Para sua decoração as opções são diversas e vão desde flores, passando por desenhos em glacê até lindos laços. O resultado é incrível: bolos estupendos com uma beleza sem igual. Além disso eles podem ser incrementados com outras ideias, como os topos de bolo por exemplo.

A tradição dos Bolos de Casamento

Que bolo de casamento não enche os nossos olhos? Eles são lindos, deliciosos e de pura elegância! Realmente uma tradição que vale muito a pena cultivar. Eles podem ser rendados, decorados com flores ou simples lisos. O fato é que o bolo é um charme em qualquer cerimônia, carregando todo um simbolismo em sua história.

Acredita-se que na era medieval, os convidados traziam pequenos doces de presente, que eram amontoados um sobre os outros, formando uma pequena “montanha”. Assim surgiu o bolo de casamento em andares, como nós conhecemos atualmente, que era diretamente ligado a prosperidade do casal.

Hoje os bolos de casamento são um verdadeiro símbolo de celebração, principalmente no tão especial momento do corte.
fa58f2c210b04e7cc4c96257e61c7b34

Inspirações de Bolos para Casamento

Os bolos de casamentos são itens que identificam a personalidade dos noivos assim como qual será o tom da cerimônia. Existe uma infinidade de formatos, tamanhos, cores e sabores, e ainda se usa muitos os de andares, que geralmente são arredondados e nas cores clarinhas senão o próprio branco.

Cada bolo tem sua característica, mas todos possuem o encanto dos casamentos. Tradicionalmente eles são montados com elevação avantajada, mas o que chama realmente atenção são suas decorações, que podem ser feitas com flores naturais, pedaços de frutas e muitos outros, todos com uma beleza encantadora e um sabor único! Vale a pena investir nessa atração deliciosa, certamente você arrancará muitos elogios dos convidados.

21

015-e1345433463259

Modelos Clássicos

Os mais tradicionais geralmente são brancos com detalhes mais discretos e, no máximo, com 2 ou 3 andares. É um dos modelos mais amados e procurados pela noivas, é ideal também para casamentos ao estilo mais clássico e romântico.

Bolos de Casamento

Porém, hoje em dia já é possível ver modelos clássicos com alguns detalhes em cores ou detalhes um pouco mais modernos.

Bolo – Do it Yourself

Os bolos de casamento não necessariamente precisam ser aqueles enormes modelos que vemos nas televisões, mas sim charmosos ainda que simples. Na mesa dos doces eles tomam posição central, e como tendência até bolos coloridos já estão tomando conta das festas.

Há uma tendência muito forte crescendo junto com os mini-weding’s, os bolos feitos pelas próprias noivas ou alguém da família para os convidados dando um ar de carinho e atenção. 

Naked Cake

Os bolos apresentam inclusive modelos diferenciados como os Naked Cakes que são um tipo de bolo sem o glacê em sua superfície. Todos eles podem ser decorados, variando a cor utilizada ou os acessórios incrementados, tomando sempre o cuidado para não exceder nos itens e deixar o visual do bolo extremamente “pesado”.

Esse tipo de bolo tem sido muito utilizado nos últimos anos nos mais diversos casamentos. Suas decorações também são as mais variadas, incluindo itens como flores, rendas e desenhos especiais feitos na massa do bolo. Fica tudo muito lindo! Como já dito, o Naked Cake favorece o sabor, pois sem o glacê o recheio fica muito mais saboroso.

Delicado, o naked cake é um bolo que precisa ter camadas perfeitas e recheio na medida certa. A destreza na montagem, beirando a perfeição, é o grande segredo para um bolo leve e encantador. O visual fica incrível e cada pedacinho dele vale cada segundo de degustação.

Dentre as opções que citamos acima, qual a sua favorita? O fato é que o bolo de casamento é presença indispensável na festa. Ele alegra o ambiente e representa toda a magia desse dia único na vida de um casal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados