Agende um horário!

Maquiagem para noiva: 11 produções para se inspirar 

Maquiagem para noiva: 11 produções para se inspirar 

Você já encontrou o seu vestido de noiva dos sonhos? Se sim, é hora de pensar em seu look como um todo. E, entre os detalhes mais relevantes está a maquiagem para noiva.

O vestido ideal só ficará perfeito se for acompanhado por sapatos, acessórios, penteado e maquiagem que também reflitam a sua personalidade e o estilo do seu casamento.

Portanto, maquiagem para noiva é um assunto muito sério para você não colocar entre as suas prioridades.

Nossa recomendação é de que o teste de maquiagem seja feito em uma data não muito distante do dia da cerimônia (de três meses a 15 dias), mas nessa ocasião, você já deve ter várias referências em mãos e ter trocado muitas ideias com o profissional contratado. 

Resumindo: a preocupação com os detalhes da sua make não deve ser adiada para o dia do teste. Antes disso, há muito o que se pensar.

Se você não entende muito sobre o assunto, esse é mais um motivo para antecipar as principais definições sobre a maquiagem. Assim, você terá mais tempo e fará melhores escolhas.

E se você é expert no assunto, pode ser que se perca entre as muitas opções das quais você gosta. Então, de qualquer forma, você deve pensar no assunto com antecedência. 

Neste artigo, vamos enumerar várias dicas para te ajudar a escolher a melhor maquiagem para noiva. Também vamos falar sobre a harmonização da maquiagem com o horário da sua cerimônia. 

Ao longo da leitura, você vai conferir algumas produções que selecionamos para te inspirar. Veja os próximos tópicos.

Dicas para escolher a maquiagem para noiva

Vale sempre a pena lembrar de que as regras do seu casamento é você quem define. E não poderia ser diferente com a escolha da maquiagem para noiva.

Vamos enumerar algumas dicas abaixo, para facilitar a sua escolha, mas tenha sempre em mente que, quando se trata do seu casamento,  a sua vontade é a lei.

Siga o seu estilo

Se você é uma mulher super discreta que ama aquela maquiagem básica, não há motivos para usar uma maquiagem mais chamativa, ainda que as pessoas ao seu redor insistam.

O seu conforto é primordial. E entenda que a escolha de uma maquiagem que te represente também tem a ver com conforto, tanto quanto o tecido do vestido de noiva ou os sapatos. Se você se olha no espelho e não vê sua personalidade refletida, você não estará confortável.

Por outro lado, se você é minimalista no dia a dia e, exatamente por isso, deseja uma maquiagem mais moderna para o grande dia, também vale a pena inovar.

O importante é que você se sinta radiante e única durante a cerimônia e a recepção.

Pense no seu tom de pele e no seu biotipo

Assim como o vestido de noiva, a maquiagem também pode trabalhar a seu favor no sentido de destacar as características de que você mais gosta e esconder as que você não gosta

Quanto a isso, seu maquiador com certeza poderá te ajudar.

Com relação ao seu tom de pele, geralmente a recomendação é de que as noivas loiras evitem tons avermelhados e de que as noivas morenas evitem os tons rosados. Mas é claro, que adaptações podem ser feitas. 

Escolha um ponto de destaque

Você provavelmente já ouviu falar sobre aquela regra de escolher um ponto para ganhar destaque: ou os olhos ou a boca. Assim você encontra um equilíbrio.

Se você prefere que seus olhos sejam o ponto de destaque em seu rosto, a maquiagem aplicada à boca deve ser mais leve e vice-versa.

Prepare sua pele para o grande dia

Nos meses que antecedem o casamento, vale a pena se dedicar mais à saúde e à beleza da sua pele, a começar pela tarefa mais básica que é beber bastante água.

A hidratação beneficia a sua saúde como um todo, mas é especialmente notável na saúde da pele. 

Você também pode evitar as comidas gordurosas e os doces sempre que possível e agendar uma consulta com o seu dermatologista

Pense também nos tratamentos faciais e na escolha mais criteriosa de cosméticos. Uma pele saudável potencializa os efeitos da maquiagem por mais tempo.

Mas vale lembrar que você não deve experimentar um novo tratamento ou produto de pele às vésperas do casamento, para evitar um processo alérgico.

Converse com o seu maquiador

A escolha do maquiador deve ser feita com antecedência e, antes do dia do teste de maquiagem, você precisa marcar uma conversa com ele para falar sobre suas expectativas. 

Para essa reunião, você deve selecionar fotos de inspiração e relatar sua rotina de cuidados com a pele e de utilização de maquiagens.

Fale também sobre seu vestido de noiva e sobre como você imagina o look como um todo. 

O teste de maquiagem para noiva é fundamental

Essa dica é bastante óbvia, mas nunca é um exagero lembrar: faça o teste de maquiagem para noiva. Você precisa visualizar como o seu rosto estará no grande dia.

Produtos e cores que ficaram ótimos em sua amiga que se casou podem não ter o mesmo efeito em você.

Portanto, não abra mão do teste. Ele vai te deixar mais segura e confiante e vai evitar escolhas equivocadas.

Considere a possível necessidade de retoques

No grande dia, leve alguns produtos para uma possível necessidade de retoque na maquiagem. Deixe-os com a sua assessora ou uma madrinha.

Assim, se for necessário, você terá acesso a tudo o que precisa.

A maquiagem para noiva e os tipos de cerimônia

Só quem é ou já foi noiva entende a importância de criar uma correspondência entre o seu look e o tipo de cerimônia que você escolheu.

Trata-se de uma harmonização necessária. Veja abaixo os tipos de maquiagem mais utilizados em casamentos realizados durante o dia, no fim da tarde e à noite.

Maquiagem para casamento de dia

Se o seu casamento for ao ar livre, o filtro solar será um grande aliado. Não se esqueça dele e destaque isso na conversa com o seu maquiador.

No caso de casamentos realizados de dia, predominam as maquiagens leves, suaves, delicadas e românticas.

Os tons pastel são os mais utilizados nos olhos e os rosados na boca. 

Maquiagem para casamento à tarde

Se o seu casamento vai acontecer no fim da tarde e prosseguir à noite, a sua maquiagem pode ser mais intensa e marcante

Isso inclui os tons terrosos e os batons escuros. Mas nada impede que você escolha opções mais românticas. O casamento à tarde é muito versátil. 

Maquiagem para casamento à noite

Uma maquiagem mais carregada e marcada combina perfeitamente com os casamentos noturnos, que costumam ser mais glamourosos.

Nesse caso, se você gosta dos tons mais escuros e deseja destacar os seus olhos, a harmonização pode ser perfeita, desde que esse seja realmente o seu estilo.

A maquiagem como parte do look

Como falamos no início do texto, a maquiagem precisa harmonizar com os outros componentes do look da noiva, a começar pelo vestido.

Não existe uma regra do tipo “vestidos sereia harmonizam com a maquiagem X e vestidos princesa são melhores com a maquiagem Y”.

Nenhuma escolha precisa ser tão rígida, mas se o seu vestido é feito em um tecido mais leve e dá a sensação de movimento, a maquiagem igualmente leve será mais adequada a ele do que uma maquiagem escura. 

Se, por outro lado, o seu vestido representa o estilo clássico e é cheio de aplicações, talvez seja interessante uma maquiagem com uma marcação mais acentuada dos olhos ou um batom mais escuro. 

Nesse contexto, o penteado é mais uma peça do quebra-cabeças. E se você quer pensar na harmonização do look para o grande dia, além das nossas dicas de maquiagem para noiva, recomendamos também a leitura do nosso artigo sobre penteados. Basta clicar aqui e conferir as tendências para esse ponto tão importante do seu visual.

Um comentário em “Maquiagem para noiva: 11 produções para se inspirar ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados